Adipros é beneficiada por recurso oriundo do PJSC+

Na última quarta-feira, 19 de abril, ocorreu uma cerimônia na sede do Tribunal de Justiça de Santa Catarina para a entrega de recursos oriundos do PJSC + às entidades sociais do Estado. O programa, criado em 2019, destina partes dos recursos arrecadados com penas pecuniárias aos projetos sociais desenvolvidos por organizações sem fins lucrativos.

Neste ano, mais de R$2,2 milhões foram destinados a 58 projetos de entidades sociais que atuam em áreas como: educação, saúde, inclusão social, meio ambiente, esporte e cultura. Dentre as beneficiadas está a Associação Diocesana de Promoção Social – ADIPROS Joinville, com o projeto Autonomia e reinserção social da pessoa em situação de rua, que será realizado na Casa Santo Egídio.

A ADIPROS foi representada na cerimônia pelo Padre Fernando Barauna, diretor executivo, que destacou a importância desta verba, para manter o andamento dos projetos e ampliar o alcance das ações realizadas. Em um momento de crise financeira, a falta de recursos, a parceria com o poder judiciário é vista como uma oportunidade de fortalecer o trabalho realizado em prol da comunidade.

Durante a cerimônia de entrega dos recursos, o presidente do Tribunal de Justiça, Sr. João Henrique Blasi, enfatizou a importância do programa PJSC+ e agradeceu o empenho das entidades em desenvolver projetos que transformam vidas e ajudam a construir uma sociedade mais justa e solidária.